top of page

Meu convite - dicas sobre como escolhê-los

  • Carolina Jozimba
  • 2 de nov. de 2016
  • 2 min de leitura

A grande maioria das pessoas que planejam uma festa não entendem a necessidade de um convite condizente com o evento que planejam.


“Quero algo simples”, “quero flores”, “quero renda”, mas e se todas essas informações não disserem respeito ao seu evento?


Um convite simples pede uma festa simples. Um convite com flores pede uma festa mais campestre. Um convite com renda pede uma festa clássica e assim por diante.


Seu convite é a porta de entrada da sua festa. Seus convidados saberão exatamente o que você pretende oferecer quando olharem seu convite, por isso, pensem com muito cuidado e sempre conversem com o designer dos seus convites. Ele saberá exatamente o que te oferecer para deixar seu evento com uma identidade visual homogênea e condizente com a personalidade dos anfitriões.


Meus convidados


Ah! Os meus convidados...


Nomeando os convites:


Um ponto que causa confusão na hora de fazer a lista é “quem deve receber o convite”.


Assim, para facilitar as coisas, elaboramos um check list para você pensar:


1. A tradição determina que o convite sempre seja nomeado ao homem da casa.


“Mas eu conheço a mulher e não o esposo”. Bom, o casamento é seu e você tem total liberdade para nomear da forma que lhe convir, mas casamentos mais tradicionais ainda mantem essa forma.


2. Filhos casados recebem convites.


“Mas eles moram na mesma casa”. Não importa. São famílias diferentes. Da mesma forma que você tem total liberdade de deixar de convidá-los é necessário deixar claro que eles estão sendo convidados.


Convites individuais


A cada ano as festas tem se tornado mais intimistas, por isso, muitos noivos têm optado pelos convites individuais nominais.


A razão? Determinar exatamente quem vai na sua festa e não a quantidade de pessoas por família. Assim, evita-se o costumeiro “meu filho não vai poder ir, vou levar minha vizinha no lugar, ok?!”


Como alguns casais se sentem incomodados com essa forma ainda optam pelo tradicional convite individual genérico.


O mais importante é não deixar de fazer o convite individual, para que você não perca o controle de quem está sendo convidado.


E depois é aproveitar a festa!

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Você&A. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page